sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Porque eu gosto de maquiagem?

Oi Gente!

Ah quase uma semana depois eu volto né...super dedicada kkk.
Bom essa semana além da companhia do meu maridão também recebi uma gripe...bem desagradável, mas que derruba a gente.
Tá passando graças a Deus, então a inspiração voltou...o ânimo voltou e eu voltei para o blog.

O papo de hoje é: Porque eu gosto de maquiagem?

Muitas vezes me fiz essa pergunta e já me fizeram também.
Será que é porque gosto de gastar e esse é um pretexto?
É porque sou insegura e pra mudar minha imagem preciso me rebocar inteira?
É porque quero me parecer com outra pessoa?
É porque quero mostrar que sou antenada com a última modinha?
Depois de alguns anos sem uma certeza muito clara, essa semana eu descobri porque gosto.
Existem maquiadores que são verdadeiramente artistas, estudam tudo sobre cores, visagismo, designer, harmonia no rosto, alguns se aprofundam nas fórmulas dos produtos enfim.
Eu admiro todos esses! Inclusive além do estudo, é um dom mesmo, um trabalho lindo.
Até que essa semana acompanhei o trabalho de um maquiador fantástico, senão o mais fantástico que já vi: Samer Khouzami.
Vocês já viram algum trabalho dele? Ele é incrível, nunca tinha visto transformações dessa forma só com maquiagem. Fiquei pasma! É muito fera!
O que isso tem a ver com a minha descoberta?
A questão é justamente essa, a transformação.
É algo bem particular. Quando estava fazendo o teste para a maquiagem o dia da noiva, me lembro claramente de falar "olha pode fazer o olho desse jeito, com tais cores, mas principalmente, quero que meu noivo me reconheça quando me vir mas de uma forma uau".
Isso foi respeitado e eu amei.
Pois quando me deparei com o trabalho do Samer e pesquisei vi que muitas pessoas estão fazendo isso e se transformando em outras. Gosto é gosto né, e cada um tem o seu. E com certeza muitas pessoas se identificam com esse tipo de trabalho...porém como o nome do post mostra a questão é porque eu gosto de maquiagem.
Ah então eu não gosto do estilo de maquiagem da Kim Kardashian, com correções?
Tá doida? Como não gostar? Coisa mais linda!
Mas será que se eu tivesse a oportunidade de sair assim todos os dias eu toparia?
Eu gosto de maquiagem porque ela consegue trazer o melhor de mim a frente, realçar o que eu já tenho de bonito, disfarçar o que não gosto tanto assim e no fim consigo me ver atrás da base, pó, primer, blush, cílios rímel, batom etc.

Não tenho a intenção de me tornar uma maquiadora desse nível, é coisa de artista mesmo.
Mas dentro de mim sei que se um dia tiver oportunidade de ajudar outras pessoas a se maquiar gostaria que elas se sentissem valorizadas e realizadas. Porque ao se deitar, depois de usar o demaquilante e puxar os cílios postiços o sentimento de satisfação precisa permanecer!

Um ótimo exemplo disso, foi o tutorial que a Luciane Ferraes fez explicando sobre Sombra e Luz, usou correções e tals, mas no final era a Lu ali! Tá aqui nesse link: http://www.lucianeferraes.com.br/3/post/2013/10/sombra-luz.html
*Ah super queria que ela fosse minha vizinha amiga de infância sabe, adoro ela*

Talvez hoje você esteja se sentindo a mulher mais desajeitada, feia, descabelada e relaxada do mundo, mas esse post é só pra te dizer que existe uma beleza em você que é única, que nunca poderá ser copiada, o seu formato de olho é seu! Sua sobrancelha não é igual a de ninguém (a minha direita não é nem igual a da esquerda).

Então quem sabe você não prestou atenção ainda no que vê no espelho?

Espero que juntas possamos descobrir como nos melhorar com maquiagem e manter esse sentimento de  mulher realizada sempre, seja com make ou sem!

Ótima noite pra vocês. Deus abençoe.

Ahh amanhã rola um post sobre a trajetória de vida da minha sobrancelha...fotos feiasssss bem no estilo de "seu passado te condena" ahahahah

Beijooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário